Resenha - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Todos nós (ou pelo menos a maioria) já nos apaixonamos alguma vez, alguns por mais tempo, outros mais vezes, mas o que importa é que nos apaixonamos, e a maneira como nos desapegamos dessas paixões é incrivelmente tão importante como a maneira que elas chegam.
Existem pessoas que preferem passar um dia inteiro assistindo filmes românticos e comendo chocolate embaixo das cobertas, outras que preferem sair com os amigos e se divertir o máximo possível e algumas outras escrevem cartas.
Lara Jane é uma garota comum que já se apaixonou algumas vezes (para os que gostam de números, foram 5 no total), e como escolha de desapego e superação, decidiu escrever cartas. Não simples cartas, cartas de despedida, despejando no papel todo o sentimento que ainda guardava em seu jovem coraçãozinho. 
A menina escrevia apenas para por um ponto final naquela historia, nunca com a intenção de entrega-las ao remetente já que eram muito intimas, então as guardava em uma caixa de chapéu azul, que sua falecida mãe tinha lhe dado. Mas a segurança daquelas preciosidades não estarão a salvo por muito tempo.




O que mais me deixou admirada neste livro foi a forma como a autora construiu os relacionamentos de maneira tão palpável que, pra mim, se colocar no lugar da personagem principal surgiu de uma forma natural e real.
Jenny Han se esforçou muito em descrever cada personagem e faze-los muito reais, mas mesmo com a riqueza de detalhes a leitura não ficou pesada e maçante, ao contrario, ficou muito leve e fluida, fazendo com que ler este livro se tornou uma tarefa fácil e muito gostosa.
O livro não é extremamente surpreendente e cheio de reviravoltas mas, apesar disso, é bem original e interessante.




Uma das coisas que mais me aborreceu e que eu odeio muito foram os capítulos extremamente pequenos (por exemplo o primeiro capitulo tem apenas 5 paginas), eu acho que isso dificulta a leitura e atrapalha um pouco. 
Apesar disso, eu amei muito este livro e recomendo para uma tarde calma de domingo, porque apesar de conter 316 paginas, o que eu sei que para muitos é uma pancada de paginas, ele te prende do começo ao fim e não é cansativo.
Sem contar que essa edição da intrínseca esta ARRASADORA, eu achei que a capa super conversou com o conteúdo.
A continuação dessa obra maravilhosa sera publicada dia 11 de janeiro e ja esta na minha lista de desejos!! O nome é: P.S.: Eu Ainda Amo Você (só eu que pensei em P.S. Eu Te Amo?).




Sinopse:

LARA JEAN GUARDA SUAS CARTAS DE AMOR EM UMA CAIXA AZUL-PETRÓLEO QUE GANHOU DA MÃE.
Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Informações
Total de paginas: 316
Editora: Intrínseca
Autora: Janny Han
Ano de lançamento: 2015
Onde comprar:


Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo o que vocês acharam da primeira resenha do blog, o que pode ser melhorado e se vocês ja leram o livro!

Um beijo no core hehe, não se esqueçam de seguir o blog <3



13 comentários

  1. Sempre quis ler, me falaram muito bem desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, a leitura super vale a pena!! Você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Olá Lorrayne! Já ouvi falar muito desse livro e a resenha ficou ótima!
    Boa sorte na blogosfera e sucesso pra você!
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofinhaa! Muito sucesso pra nós <3
      Vou dar uma olhadinha no seu blog viu?! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o blog,o livro me pareceu ser bem interessante.
    Seja bem vinda ao mundo dos blogs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz q tenha gostado!!! Me deseje sorte hahahaha <3

      Excluir
  4. Haha' Também pensei em P.S. Eu Te Amo. Nunca li o livro mas amo o filme. Gostei da sua resenha! Pelo o que você disse, 5 página por capitulo, realmente é bem pouco.Ainda não li esse livro mas irei procura por indicação sua.

    http://sejaamavel.blogspot.com.br/

    Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaa, fico muito feliz que você tenha gostado!! É, os capitulos pequenos atrapalham um pouco, mas a historia compensa porque é muito fofa!!
      beijoss <3

      Excluir
  5. Gostei bastante da sua iniciativa de deixar a sinopse e as informações técnicas depois da resenha. Eu sou uma que nunca lê as sinopses por achar que fica repetitivo com a resenha. Desta forma, você chamou de cara a atenção para o conteúdo que produziu. Está de parabéns! Já li varias resenhas deste livro e me interessei por ele. Gostei da sua resenha mas discordo em um aspecto: eu gosto de capítulos pequenos. Nao gosto de parar a leitura no meio de um capítulo, e com eles pequenos fica bem mas fácil interromper em uma emergência hahahahaha
    Te desejo muito sucesso com o seu blog! Poste bastante resenhas, quero ver você evoluindo cada vez mais!
    Parabéns! Feliz 2016!!!
    http://virtualcheckin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de ler a sinopse em resenhas por ficar repetitivo hahaha!! Obrigada pelos elogios amore, que bom que você gostou, fico feliz!!
      Olha, eu não tinha pensado desse jeito sobre os capítulos pequenos, por esse lado até que é bom mesmo!!
      Muito sucesso para nósss e obrigada novamente!! Feliz 2016 <3<3

      Excluir
  6. A resenha ficou muito boa e eu amei a capa desse livro ❤ Boa sorte com seu blog, beijos!
    Seriomeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa amore, muito sucesso para nós <3 <3
      Beijosss

      Excluir
  7. Oi Lorrayne!
    Tô louco pra ler esse livro desde o lançamento!
    Imaginei que não fosse aquela história cheia de reviravoltas e talz,mas é bom ler livros leves,ajuda a clarear a mente :D
    Ela consegue descobrir quem pega as cartas nesse livro?kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir