Resenha - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Todos nós (ou pelo menos a maioria) já nos apaixonamos alguma vez, alguns por mais tempo, outros mais vezes, mas o que importa é que nos apaixonamos, e a maneira como nos desapegamos dessas paixões é incrivelmente tão importante como a maneira que elas chegam.
Existem pessoas que preferem passar um dia inteiro assistindo filmes românticos e comendo chocolate embaixo das cobertas, outras que preferem sair com os amigos e se divertir o máximo possível e algumas outras escrevem cartas.
Lara Jane é uma garota comum que já se apaixonou algumas vezes (para os que gostam de números, foram 5 no total), e como escolha de desapego e superação, decidiu escrever cartas. Não simples cartas, cartas de despedida, despejando no papel todo o sentimento que ainda guardava em seu jovem coraçãozinho. 
A menina escrevia apenas para por um ponto final naquela historia, nunca com a intenção de entrega-las ao remetente já que eram muito intimas, então as guardava em uma caixa de chapéu azul, que sua falecida mãe tinha lhe dado. Mas a segurança daquelas preciosidades não estarão a salvo por muito tempo.




O que mais me deixou admirada neste livro foi a forma como a autora construiu os relacionamentos de maneira tão palpável que, pra mim, se colocar no lugar da personagem principal surgiu de uma forma natural e real.
Jenny Han se esforçou muito em descrever cada personagem e faze-los muito reais, mas mesmo com a riqueza de detalhes a leitura não ficou pesada e maçante, ao contrario, ficou muito leve e fluida, fazendo com que ler este livro se tornou uma tarefa fácil e muito gostosa.
O livro não é extremamente surpreendente e cheio de reviravoltas mas, apesar disso, é bem original e interessante.




Uma das coisas que mais me aborreceu e que eu odeio muito foram os capítulos extremamente pequenos (por exemplo o primeiro capitulo tem apenas 5 paginas), eu acho que isso dificulta a leitura e atrapalha um pouco. 
Apesar disso, eu amei muito este livro e recomendo para uma tarde calma de domingo, porque apesar de conter 316 paginas, o que eu sei que para muitos é uma pancada de paginas, ele te prende do começo ao fim e não é cansativo.
Sem contar que essa edição da intrínseca esta ARRASADORA, eu achei que a capa super conversou com o conteúdo.
A continuação dessa obra maravilhosa sera publicada dia 11 de janeiro e ja esta na minha lista de desejos!! O nome é: P.S.: Eu Ainda Amo Você (só eu que pensei em P.S. Eu Te Amo?).




Sinopse:

LARA JEAN GUARDA SUAS CARTAS DE AMOR EM UMA CAIXA AZUL-PETRÓLEO QUE GANHOU DA MÃE.
Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Informações
Total de paginas: 316
Editora: Intrínseca
Autora: Janny Han
Ano de lançamento: 2015
Onde comprar:


Espero que tenham gostado, comentem aqui embaixo o que vocês acharam da primeira resenha do blog, o que pode ser melhorado e se vocês ja leram o livro!

Um beijo no core hehe, não se esqueçam de seguir o blog <3